Pokémon Wonder
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sistema de Dano, Status, Encounter Rate, TM's e HM's

Ir para baixo 
AutorMensagem
Luke
Admin
Admin
Luke


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/10/2014

Sistema de Dano, Status, Encounter Rate, TM's e HM's Empty
MensagemAssunto: Sistema de Dano, Status, Encounter Rate, TM's e HM's   Sistema de Dano, Status, Encounter Rate, TM's e HM's Icon_minitimeSex Out 24, 2014 2:32 pm

Dano, Status, Encounter Rate, TM's e HM's

Segue abaixo uma pequena explicação de alguns sistemas que são importantíssimos para iniciarmos o rpg. Vamos a eles?

Citação :
Dano: Para cada 1 ponto de Stat, são acrescentados 10 pontos na ofensiva, defensiva ou velocidade. Exemplo: Tepig com +2 Sp. Atk, se ele usa um Ember, logo o Ember que possui power 40 passará a ter 60 + 50% da Stab(Por ser um tipo fogo). Suponhamos que este mesmo Tepig tenha -2 Def, logo se ele recebe um Stone Edge, além do super efetivo, ele recebe um bônus de mais 20 pontos deste Stone Edge, já que sua defesa é -2. Entendido?
O Dano Super Efetivo causa o dobro do que normalmente causaria. Danos Não Efetivos causam metade do dano que causariam e Danos Críticos causam o dobro do que causariam (o quádruplo, caso for super efetivo).

Citação :
Movimentos de Stats: São aqueles movimentos que dão acréscimos ou decrescem algo no pokémon, por exemplo: Growl, Sword Dance, Dragon Dance, etc. Aqui no Pokémon Wonder eles acrescentam por porcentagem, logo, se meu Tepig usa um Tail Whip, como ele reduz 1 nível de defesa do oponente, ele irá reduzir a defesa do Oponente em 10%. Tepig evoluiu, agora tenho um Pignite, Pignite usa Bulk Up, logo ele irá aumentar seu ataque em 10% e defesa em 10%. Compreendidos?

Citação :
Encounter Rate e outros sistemas randômicos: Como o nome já diz OBRIGATÓRIO SER NO RANDOM. Usem o "Sorteador.com.br" para fazer os sorteios pois ele possui um comprovante de sorteio que pode ser divulgado ao player. Para tudo o que tem "Encounter Rate" devem ser feitos sorteios, mas as divulgações dos resultados só devem ser dados em: Encontros de Pokémon selvagem, Sorteio de shiny(Caso o player tenha tirado um shiny) e uso de Dowsing Machine.
O Random também é utilizado para a escolha das habilidades do pokémon, lembrando que Hidden Abilitys são PROIBIDAS! No caso de aparecer um Encounter Rate que possui 2 Pokémons no mesmo (Exemplo: Plusle e Minun em Tenoria City) deverá ser feito outro sorteio de "1~100", sendo o primeiro a frente de "1~50" e o segundo de "51~100". Este caso serve também para Itens.
No caso de um move que causa dano e ainda tem alguma chance de causar um status negativo, é necessário o sorteio.

Citação :
TM's: Vocês já devem ter reparado que nas fichas há "Nome do TM - Usado pela ultima vez DD/MM/AA". Pois bem, aqui no Pokémon Wonder um TM é permanente mas possui um tempo de recarga de 3 dias, logo, seu responsável pela narração deve anotar o dia em que a TM foi usada. Outra coisa, a TM só pode ser usada uma vez por Pokémon, ou seja, ele não pode ensinar um Stone Edge para vários pokémon num tópico só, NÃO! Apenas 1 por vez, e depois de usado você precisa esperar um tempo de 3 dias na vida real para usa-lo novamente.

Citação :
HM's: HM's poderão ser usados várias vezes sem limitação, e ao serem usados um Pokémon não poderá mais esquece-lo. Vários moves podem ser usados fora de uma batalha, basta você ter criatividade para narrar, porém CORTAR ÁRVORES, SURFAR, VOAR, MERGULHAR, EMPURRAR OBJETOS SUPER-PESADOS e SUBIR CACHOEIRAS é necessário uso de HM's (Cut, Surf, Fly, Dive, Strenght e Waterfall, respectivamente).

Qualquer dúvida envie uma MP ou pergunte pra um ADM.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pkmnwonder.directorioforuns.com
 
Sistema de Dano, Status, Encounter Rate, TM's e HM's
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Wonder :: Regras e Tutoriais :: Regras e Sistemas-
Ir para: